Habilidades de marketing

Se você estiver tocando agora, me ouça. O marketing da sua banda é uma das coisas mais importantes que você pode fazer para conseguir mais shows e alcançar mais fãs. E no coração do marketing, há uma coisa que sua banda precisa desesperadamente.

Branding

Diga-me, se você descrevesse a marca da sua banda agora, o que você diria? Algo genérico como "banda de pop rock" ou "músico eletrônico"? Afinal, o que isso quer dizer? Se alguém dissesse que eles estavam em uma banda de pop rock, você realmente saberia como eles eram?
Absolutamente não, porque isso é genérico.

É como entrar em um bar com 25 cervejas diferentes e pedir uma cerveja. O barman só olha para você engraçado e pergunta: “que tipo?” Então, quando alguém me diz que toca pop rock, não estou nem perto de saber que tipo de música eles tocam. Portanto, o truque está na marca.

O que você acha que funciona melhor:
A) “Estou em uma banda de pop rock”
ou
B) “Estou em um grupo de pop rock com uma vocalista principal e uma combinação de instrumentos acústicos e guitarras elétricas ”

Para mim, isso é óbvio. Contudo, se você estava conversando com uma banda que queria abrir ou com um promotor de shows que procurava uma banda como a sua, aposto que a segunda descrição dará a eles uma ideia muito melhor do que você parece.

Identificar-se e ser descritivo sobre sua música é apenas o primeiro passo para se promover como músico. Portanto, descrever-se é a maneira inicial de comercializar e marcar a si mesmo para potenciais fãs e locais de concertos.

A próxima parte é encontrar seu nicho como banda e tocar o que torna sua banda especial. Entretanto, você pode pensar que é apenas "sua música", mas não é. É um pouco mais complexo que isso, mas quando você percebe o que seu produto realmente é, pode começar a comercializar sua música com mais eficiência.

Fonte - CROWD AUDIO